quinta-feira, 20 de maio de 2010

Departamento de Letras da FAMASUL lança "Americanto Amar América" em Palmares

     Em clima de festa, o Departamento de Letras da FAMASUL - Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul / AEMASUL, autarquia da Prefeitura dos Palmares, promoveu o lançamento do meu livro - AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20 -, sexta-feira, dia 14 de maio, às 19 horas, no auditório da Biblioteca Ascenso Ferreira.  Especialmente destinado aos estudantes do Curso de Letras da faculdade, o evento foi também prestigiado por palmarenses, amigos e conhecidos, nesse dia em que voltei a Palmares, minha cidade natal, após 5 anos de ausência e completo distanciamento da sua vida cultural. 

     Organizado pelo professor João Constantino, à frente do Departamento de Letras da FAMASUL, com a colaboração do professor e historiador Valter Portela, o lançamento do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, em Palmares, foi realizado com o apoio da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho e Secretaria de Educação, da Prefeitura dos Palmares, CDL - Clube dos Diretores Lojistas e Rádio Cultura dos Palmares. Na ocasião, com a prestigiosa presença do diretor da FAMASUL, professor Elpídio Câmara, do presidente da AEMASUL, professor José Xavier da Silva Sobrinho, da presidente da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, Dra. Lúcia Helena Porto, do ex-secretário de Turismo da Prefeitura dos Palmares, Coronel Reginaldo Ferreira, o encontro com os estudantes do Curso de Letras da FAMASUL, numa atmosfera de cordialidade e descontração, foi agradável e muito positivo.  

   ................................................................

     Além de informações divulgadas nos noticiários da Rádio Cultura dos Palmares, o evento foi documentado pela Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, pelo site Palmares Fest (http://www.palmaresfest.com.br/), do jornalista Marcos Sales, e pela fotógrafa Ângela Torres, especialmente para a rede social CASA DA POESIA (http://casadapoesia-jc.ning.com/profile/JuareizCorreya) . -  Texto de Juareiz Correya

Nenhum comentário:

Postar um comentário