sábado, 14 de fevereiro de 2015

MARISETE ZANON : "QUANDO O POETA ESCREVE O UNIVERSO RESPLANDECE"






Do útero já vim tatuada
meu destino sina
pariu-me poeta
porque todo poeta
é redundantemente sensibilidade
e neologismo
As convulsões
e as dores multiplicadas
por essa minha atitude despojada
de amar demais as palavras
de amar o impossível desconhecido
que apascenta corredeiras
e desestabiliza a brisa
são árvores a darem-me papel
e eu sou como a traça
que rói o meio dos poemas
onde pulsa o pulmão  do poema
e quando se rompe o casulo
espalham poemas pelos ares
porque quando o poeta escreve
o universo resplandece
e almas suspiram aliviadas.        




____________________________________________________________
MARISETE ZANON - Nasceu em São Paulo (SP), viveu em Porto 
Alegre (RS) e reside, atualmente, em Foz do Iguaçu (PR). 
Publica o blog Confissionarium (http://umolhardeconfissão.blogspot.com) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário