domingo, 13 de outubro de 2013

TWITTER : DIÁLOGO SOBRE POESIA






O poeta paulista Edson Bueno de Camargo, de Mauá, Região do Grande ABC de São Paulo (SP), é autor dos livros DE LEMBRANÇAS E FÓRMULAS MÁGICAS, O MAPA DO ABISMO E OUTROS POEMAS e POEMAS DO SÉCULO PASSADO (1982-2000) e publica, desde abril de 2006, um excelente blog de poesia - AFAGAR OS PELOS DE UMA LAGARTA DE FOGO (http://umalagartadefogo.blogspot.com) na Internet.  No seu Tuite - http://twitter.com/camargoeb - divulga e comenta poetas, poemas e acontecimentos culturais da sua Mauá e da Região do Grande ABC paulista. Tuitou, ontem (19/agosto), este comentário :

"Está certo ele, ninguém leva poetas a sério mesmo. RT@katembeMoçambique : Poeta Patraquim lança-se na prosa."(@camargoeb)

Escrevi logo no meu tuite :
"@camargoeb : Poeta, prosa é criação menor, você sabe disso. Patraquim está só variando...  Toda prosa quer mesmo ser poesia." 

E completei :
"@camargoeb : Poeta, quem não leva poesia a sério não quer saber da verdade, despreza a palavra mais humana da existência." 

Instantaneamente ele escreveu :
"@camargoeb@juareizcorreya : Só estava destilando um pouco de amargura. Como já disse o Valter Franco: POESIA É TUDO, O RESTO É PROSA." (http://twitter.com/camargoeb)


Não resta dúvida : a Internet vai salvar a Poesia.


JUAREIZ CORREYA   
(Recife, PE) 



______________________________________________
Transcrito do blog JORNAL DO JUAREIZ (20/08/2010), 
publicado, até 2010, no IG. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário